#FicaaDica: Onde comer bem em Ouro Preto por menos de QUINZE REAIS



Oi amores! Tudo bem?

Já ouviram aquela frase:  "Dinheiro bem gasto é dinheiro gasto com viagem." então, pra mim, deveria ser : "Dinheiro bem gasto é dinheiro gasto com comida, em viagem."

E por isso, vou te mostrar alguns lugares para comer bem, sem gastar muito nessa cidade que eu amo, e foi meu destino no #Carnaval2020.


Praça Tiradentes e Museu da Inconfidência - Foto: Web

Minas Gerais é sinônimo de comer bem. E para comer bem, não precisa gastar rios de dinheiro, né?


  • Pão com Linguiça: Comer pão com linguiça é super comum em Minas Gerais, e em Ouro Preto, meu amor, tem cada um melhor que o outro. Mas o pão com linguiça da minha dica, fica no bairro da Bauxita, bem pertinho da UFOP aquele "logo ali"mineiro hahahahahah na esquina das Ruas Professor Paulo Magalhães Gomes e João Pedro da Silva.  A tenda funciona na praça a partir das 18hrs, e durante de carnaval, fica até as 06hr da manhã (não sei se é esse horário durante todo ano) e tem opções a partir de 8 REAIS!!! Mana, R$ 8, tem noção? E é uma porção bem farta, olha só na foto aqui em baixo.
Pão com linguiça de OP - Foto: Meu Acervo pessoal
  • Tropeiro (aqui no RJ, a gente chama pelo nome composto "Feijão Tropeiro"): Outra comida super mineirinha, é o Tropeiro. Vendido em toda a cidade, o tropeirinho é uma ótima pedida para quando bate a fome e você está subindo as ladeiras do Centro Histórico. O meu tropeirinho eu comi na Padaria Maria Bonita, que fica bem no coração do Centro Histórico, na praça Tiradentes.Ah, e custou R$ 12.
Tropeiro mineirinho - Foto: Meu Acervo pessoal
  • Espaguette: Outra opção prática e rápida para comer enquanto você explora Ouro Preto, ou pra quem tá voltando dos blocos durante o carnaval, é o espaguette.Sim, uma porção de macarrão, do tipo espaguette com molho bolonhesa, na medida certa para matar a sua fome. Esse prato é super popular na cidade, e super fácil de encontar. Nessa última vez que estive em Ouro Preto, comi numa pensão, na Rua Anotonio José Ramos, a poucos metros da República Imprevisto. O preço é o melhor: R$ 10.

  • Empadinha: Lanche rápido e fácil? Vamos de empada. Essa dica é daquelas bem baratinhas e muito saborosas.Comer empada de palmito, queijo, carne seca e chocolate por só R$ 3 cada? Aqui nessa dica você consegue. A Irmãos Empada fica na Rua Rua João Pedro da Silva, altura do n° 85, bem em frente a pracinha do pão com linguiça

Comer bem não precisa significar gastar muito, né?

Se você for a Ouro Preto e comer num desses lugares, tira uma foto e me marca no instagram.

Um beijo, e até o próximo post

Moni

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Loção Firmadora para o Corpo TimeWise da Mary Kay

Eis a novidade?: Vou me casar!

Novidade no Blog: Parceria Casa da Toalha!!!