Enfermagem por Amor


"Enfermagem por Amor"






Já ouvi tanto esse termo nesses 12 anos de profissão que para mim é igual 2+2.
É preciso muito amor mesmo para uma profissão tão desvalorizada, por nós os profissionais e pela população em geral. Mas em tempos de Covid-19, o amor, o compromisso e a responsabilidade vão além de uma carterinha.

Você já imaginou, deixar a sua família para cuidar e zelar de outra pessoa, por pelo menos 12hrs? Estresse, vida e morte tão próximos, cobrança, más condições de trabalho, e agora um vírus que tirou a proximidade, os abraços, a paz.

Como se todos os dilemas e problemas da categoria já não fossem suficientes, agora precisamos viver sob essa ameaça invisível e tão invasiva.

Vocês não podem imaginar quantos profissionais de Enfermagem estão com medo, deprimidos, isolados, mas que não abandonam o barco, continuam na linha de frente, por você, por mim, pelo Brasil.

Como Enfermeira, mas principalmente como pessoa, eu te peço: Na próxima vez que você for ao hospital, consultório, posto de saúde e for atendido por algum profissional de Enfermagem o trate com respeito, amor e se coloque um pouquinho no nosso lugar.


Um beijo, e até o próximo post,

Moni




Comentários

  1. Concordo plenamente , minha mãe trabalha em um hospital na parte de nutrição e durante a pior fase da pandemia o receio que ela sentia ao chegar em casa , ao ter contato com os familiares e trazer o vírus era gigante, mas ela ama o que faz e merece ser respeitada .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! Se você tiver um blog, deixe seu endereço aqui também, vou adorar conhecer seu cantinho!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Loção Firmadora para o Corpo TimeWise da Mary Kay

Eis a novidade?: Vou me casar!

Novidade no Blog: Parceria Casa da Toalha!!!